quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Mensagem do futuro para um jovem bilionário

    Olá blogueiro do 1% ao dia, essa mensagem é do futuro, especificamente 20/12/2037, sim 20 anos  se passaram e eu precisei comprar uma maquina do tempo para te mandar essa mensagem:

  1) Sim, você precisa batalhar cada segundo para conseguir ganhar, economizar, aplicar, alocar e chegar ao seu primeiro milhão, para depois ter a ideia para conseguir os outros e por fim bilhões.
  Preciso te contar algum dos conselhos que você mais precisa prestar atenção nas suas finanças, você parece estar alinhado com uma boa parte delas, mas vejo aqui que você tem apenas R$ 50,40 na conta, isso é um desastre, mas lembre-se que você já é um milionário que está em um momento temporal sem dinheiro, mas que vai se dar bem pois tem a mentalidade de uma pessoa rica.



2) Ser RICO ou estar RICO? 



         Imagina tirar hoje todo o dinheiro de um bilionário que nem um Flávio Augusto da vida? quanto tempo um cara desses consegue dar a volta por cima, 3, 4 anos??? talvez até mais rápido do que se pensa, porque as pessoas extremamente ricas, SÃO ricas, e não estão apenas ricas, porque ser é muito diferente de estar, ser é um estado eterno se claro, manter os mesmos hábitos, agora doe um dinheiro a uma pessoa que não é rica mentalmente, isso acontece muito em lotéricas, as pessoas acabam com suas fortunas talvez até mais rápido do que uma pessoa de mentalidade rica demoraria para conseguir se recuperar financeiramente. 

3) Conhecimento é ilimitado.

       Sei que nessa altura do campeonato você já leu mais de 30 livros sobre finanças, mas eu vindo do futuro posso te afirmar que você tem muito o que aprender,  uma das coisas que você não pode demorar aprender é que você é a média das 5 pessoas mais próximas de você, esse conceito se estende não apenas em pessoas físicas, mas se estende a pensadores, autores e livros, já que lendo você consegue absorver a essência dos livros e de suas principais ideias e conceitos, então nunca para de se atualizar e nunca pense que já sabe ó suficiente.


4) Vá atrás das coisas que te fazem bem.



    Sei também que você é movido mais pelo proposito do que pelo dinheiro em sí, mesmo você ainda não sabendo dinheiro qual é definitivamente o seu proposito, vá atrás das coisas que te fazem bem, e no momento certo você vai se encontrar no meio da sociedade, para conseguir fazer algo melhor do que você pode se imaginar hoje, mas para isso precisa se sentir bem para ter esse modelo mental de proposito, ame sua família e os seus amigos, não seja apenas o mais rico do cemitério, seja o mais querido na mesa do jantar também, isso muda tudo.


5)  Não chore, venda os lenços.



    Você deve entender que as crises vem de tempos em tempos na nossa sociedade, e que se tivermos a visão de quem passa por elá, sempre estaremos nela, mas se tivermos a visão de que ela é inevitável e como tirar proveito, seja financeiramente ou mentalmente em um aprendizado, reclamar te deixa cego para as oportunidades de fazer um mundo melhor, para conseguir alavancar suas finanças você precisa entender melhor o mercado, como as coisas funcionam, como os cachorros correm atrás dos gatos, e entender quem consegue se manter em tempos adversos e investir nessas empresas, estados, países.

6) Jugue até a capa do livro, mas nunca o livro pela capa.


     A capacidade de conseguir ver qualidades em pessoas em que talvez nem elas mesmas conseguem ver pode mudar mas sua vida do que a das próprias pessoas quem você observa, você vai gerando um circulo de pessoas que crescem junto com você e que acabam gerando oportunidades a você.



7) Nunca desista.

    E por fim: Como diria o Steve Jobs, tudo o que exite não foi criado por pessoas menos capacitadas do que você, faça algo em que você seja lembrado ou morra tentando, o dinheiro não é um fim, mas sim um meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do futuro para um jovem bilionário

    Olá blogueiro do 1% ao dia, essa mensagem é do futuro, especificamente 20/12/2037, sim 20 anos  se passaram e eu p recisei comprar uma ...